Luís Campos será o favorito para diretor-desportivo da Roma, avança jornal italiano
Roma tem três hipóteses para o cargo
Corpo do artigo
O Corriere Dello Sport avança esta terça-feira que a Roma tem três hipóteses para preencher o lugar de diretor desportivo, deixado em aberto pela saída de Ramon "Monchi" para o Sevilha.
Luis Campos (Lille), Gianluca Petrachi (Torino) e Piero Ausilio (Inter) são as hipóteses em aberto, mas, segundo o jornal, Campos é mesmo o favorito.
"O primeiro nome da lista de Roma é o de Luís Campos, nome fortemente desejado pelo consultor Baldini", escreve o Corriere.
Campos começou a destacar-se nesta função quando, ao serviço do Mónaco, a sua política de contratações levou a equipa ao segundo lugar da liga francesa. Anthony Martial, João Moutinho, Radamel Falcão, James Rodriguez, Ricardo Carvalho e Fabinho foram alguns dos nomes (bem sucedidos) que chegaram durante o seu primeiro ano.
Depois deu o aval à compra de Bakayoko ao Rennes por dez milhões, Bernardo Silva ao Benfica por 15 milhões e à venda de James para o Real Madrid por 75 milhões de euros.
Mbappè, Lemar, Rony Lopes foram outros nomes que ajudou a revelar no Mónaco, onde esteve dois anos que corresponderam a um encaixe pelo clube superior a seiscentos milhões de euros.
Já em Lille, ajudou a contratar Nicolas Pépé ao Angers por dez milhões, assim como Bamba, Rafael Leão, Celik e Ikoné. A equipa é segunda e é séria candidata a qualificar-se para a Liga dos Campeões.
Adianta ainda o Corriere que, caso Luís Campos seja contratado, Leonardo Jardim, Nuno Espírito Santo ou Paulo Fonseca passariam a ser hipóteses para assumir o comando técnico do emblema da capital italiana.