O Atlético de Madrid venceu o Bétis com um golo e uma assistência de Correa. João Félix foi titular.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid venceu em casa do Bétis por 2-1, com o argentino Angel Correa a sair do banco para brilhar, ao marcar o primeiro golo e assistir no segundo.
João Félix, substituído aos 88 minutos, ainda assistiu num golo anulado a Morata, logo aos oito minutos, mas foi Correa que mexeu no jogo dos colchoneros, quando entrou aos 57 minutos para o lugar do francês Thomas Lemar.
Com um 0-0 persistente, coube a Correa, aos 58 minutos, 'roubar' a bola ao defesa que tentava sair a jogar e correr sozinho para o primeiro golo, em que tirou ainda do caminho o guarda-redes Joel Robles.
O argentino voltou a ser decisivo aos 84 minutos, ao cruzar rasteiro para a pequena área, onde apareceu Morata a desviar com um toque de calcanhar e a dar tranquilidade ao Atlético de Madrid.
O Bétis ainda reduziu por Bartra, aos 90+3, mas sem consequências no triunfo do Atleti, que mantém o quarto lugar na La Liga, atrás de Barcelona, Real Madrid, que ainda joga hoje, e Sevilha.
Atrás dos colchoneros segue a Real Sociedad (5.ª), a um ponto, com a equipa basca a sair desta 18.ª jornada com uma vitória por 4-3 em casa do Osasuna (11.º).
Os bascos estiveram a vencer por 3-0, mas ainda viram o Osasuna aproximar-se no marcador, a 3-2.
Depois marcaram o 4-2, com a equipa da casa reduzida a dez, por expulsão de Roncaglia, mas o Osasuna ainda ameaçou com o 4-3, aos 84 minutos, numa fase de jogo com muitos cartões amarelos para os da casa.
Antes, num jogo de 'aflitos', entre os dois últimos classificados, o Leganes (19.º) foi mais forte do que o Espanyol (20.º), ao vencer os catalães por 2-0.
Mais logo, o Levante recebe o Celta de Vigo e o Real Madrid o Athletic Bilbao, nos últimos jogos do campeonato espanhol este ano.