Coritiba rescinde com Rafinha após participação não autorizada em evento do Bayern
Experiente defesa-direito pediu dispensa para ir à Alemanha para uma audiência em tribunal, sem informar que iria participar num evento da equipa que representou. E negou ao Coritiba a sua presença em torneio do clube bávaro no qual participou. Após reunião com o Coritiba, esta quarta, as partes avançam para a rescisão
Corpo do artigo
Rafinha reunião esta quarta-feira com a Direção do Coritiba e as partes acordaram a rescisão do contrato, que estava em vigor até ao fim deste ano civil. O experiente defesa-direito, antigo internacional brasileiro, pediu autorização ao clube para se deslocar à Alemanha para ir a uma audiência em tribunal, mas afinal participou em vários eventos das celebrações dos 125 anos do Bayern Munique, incluindo um torneio de futebol de sete de antigos jogadores do clube no qual marcou um golo ao Real Madrid.
O clube foi questionado sobre a possibilidade de o jogador participar e consultou uma vez mais o jogador, que negou. Contudo, participou mesmo e agora o Coritiba passou a analisar as medidas disciplinares a tomar, sendo que desde o início que o pensamento estava na rescisão.
"O Coritiba nem sabia da existência do torneio. Fui porque quis, assumo toda a responsabilidade e se o que fiz é errado, o único culpado sou eu", afirmou o jogador numa publicação nas redes sociais, que atuou ao lado de Van Bommel, Robben, Lahm, Ribéry, entre outros.