Corinthians volta a sorrir na estreia de António Oliveira: "Foi um pequeno passo..."
O técnico português entrou no "Timão" com o pé direito e venceu o Portuguesa por 2-0 no seu primeiro jogo à frente da equipa
Corpo do artigo
António Oliveira estreou-se no domingo da melhor forma no comando técnico do Corinthians, que regressou às vitórias no campeonato paulista ao vencer por 2-0 na receção ao Portuguesa, em jogo da sétima jornada.
Maycon, de grande penalidade, abriu o marcador para o “Timão” aos 44 minutos, com Yuri Alberto, aos 78’, a fechar o triunfo da equipa, que tinha vencido apenas um jogo até ao momento em 2024.
“Foi um pequeno passo no caminho que temos pela frente. Acertámos e errámos, não é em dois dias que se constrói uma equipa. Esta equipa tem talento, mas precisa de competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos”, começou por frisar o treinador português, no final do jogo.
“Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se tivermos o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início da pressão, um bloco médio, bloco baixo e definir comportamentos, início de construção e tiro de meta. Há muitos comportamentos a serem trabalhados e a bola parada, que é fundamental, porque pode determinar jogos para um lado. Estou muito feliz por aquilo que eles se comprometeram a fazer, foi quase contra o relógio. Mas tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles”, completou.
De resto, Oliveira, que foi visto a enviar beijos para as bancadas, explicou que foi a sua família que motivou essa expressão de carinho.
“Felizmente tenho a minha família aqui e o meu alicerce são eles, a minha esposa e os meus filhos. A minha profissão gera muito a minha ausência e, nesta perspetiva, a minha mulher é pai e mãe ao mesmo tempo. Temos de partilhar estes momentos com eles, são importantes na vida e sei o quanto custa eu não estar tão presente na vida deles, mas isto é uma parte”, referiu.
Com a vitória, o Corinthians saiu da zona vermelha do Paulistão e subiu até ao 12.º lugar, com seis pontos, estando a 10 do líder Santos.