Corinthians vence na compensação e continua vivo na luta pela próxima fase do Paulistão
Corinthians estava obrigado a vencer no Paulistão e conseguiu-o ao cair do pano
Corpo do artigo
O arranque de António Oliveira ao comando do Corinthians voltou a entrar nos eixos com uma vitória diante do Santo André. A equipa do treinador português tinha perdido no jogo anterior com o Ponte Preta mas regressou às vitórias com um golo nos descontos, numa altura em que, envolvido na luta pelo apuramento para a próxima fase do Paulistão, não tinha margem para erro.
O Corinthians esteve a vencer por 2-0 mas consentiu o empate com dois golos de rajada nos últimos minutos. O momento decisivo chegou já na compensação, com Pedro Raul a apontar o golo da vitória. De destacar ainda que António Oliveira fica de fora da última jornada (domingo, em casa do Água Santa) por ter visto o terceiro cartão amarelo.
Sorte diferente teve o Madureira, treinado por Daniel Neri, que perdeu 3-0 frente ao Flamengo com golos de Pedro, De Arrascaeta e Léo Pereira.
Tobias Figueiredo emprestado ao Criciúma
O português Tobias Figueiredo prepara-se para mudar de ares no Brasil e deixar o Fortaleza com destino ao Criciúma, por empréstimo até ao final da temporada. Desta forma, o defesa-central de 30 anos irá continuar a jogar no Brasileirão, onde na última época participou em apenas quatro jornadas.