Quando o futebol é mais do que isso: o gesto do Corinthians com uma equipa venezuelana
Clube paulista mobilizou-se para auxiliar o Deportivo Lara que, devido à crise na Venezuela, não arranjou maneira de providenciar comida ao staff antes de uma viagem rumo a casa que deveria demorar mais de 24 horas
Corpo do artigo
O Corinthians venceu na noite de quinta-feira o Deportivo Lara (2-0) na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Sul-Americana, num jogo marcado por mais uma ação de solidariedade para com adversários provenientes da Venezuela.
De acordo com relatos de vários jornalistas, o clube paulista pagou do seu bolso pizzas e bebidas ao adversário que, devido à crise no país natal, não tinha arranjado maneira de alimentar o staff antes de uma longa viagem de regresso a casa, que poderia demorar mais de 24 horas devido à ausência de voos diretos.
Além da ajuda do Corinthians, alguns adeptos de um camarote ofereceram 50 hambúrgueres aos jogadores do Deportivo Lara. Estes, horas antes do apito inicial, também tinham aproveitado a estadia em São Paulo para comprarem produtos de higiene que escasseiam na Venezuela.
10936371