
Corinthians pode ser apanhado na liderança do Brasileirão
AFP
Equipa de Vítor Pereira somou um ponto no terreno do Internacional. Rafael Ramos acusado de racismo por um adversário.
Corpo do artigo
O Corinthians empatou 2-2 no terreno do Internacional de Porto Alegre, na sexta jornada do campeonato brasileiro de futebol, que lidera, com 13 pontos, mais três do que Santos e Avaí, que têm menos um jogo.
A formação treinada pelo português Vítor Pereira somou a primeira igualdade no Brasileirão, num encontro em que esteve a perder duas vezes, com golos de Alan Patrick, aos 25, e Wanderson, aos 44, conseguindo empatar em ambos os casos, com tentos de Raul Gustavo, aos 30, e Jô, aos 64.
O jogo esteve interrompido durante aproximadamente cinco minutos, aos 75, depois de, numa disputa de bola, o médio Edenilson ter alegado que o defesa português Rafael Ramos lhe dirigiu um insulto racista.
Depois do encontro, nas entrevistas rápidas, o avançado do Corinthians Jô confirmou a acusação, assegurando que o seu companheiro de equipa negou ter utilizado termos racistas.
Com este empate, o Coritinhians permanece provisoriamente isolado na liderança da competição, com 13 pontos, mais três do que o Santos, que no domingo joga no terreno do Goiás, e do que o Avaí, que recebe o Juventude.
Também no domingo, o Botafogo, de Luís Castro, que segue no nono lugar, com oito pontos, recebe o Fortaleza, tentando ultrapassar o Palmeiras, de Abel Ferreira, que no sábado venceu o Bragantino, por 2-0, e chegou ao quinto lugar, com nove.
No Allianz Parque, em São Paulo, o "Verdão" abriu o ativo à passagem do minuto 30, quando o médio Danilo, assistido por Gustavo Scarpa, bateu o guarda-redes Cleiton, que voltaria a sofrer novo golo, mas já nos descontos do segundo tempo, na sequência de uma grande penalidade cobrada com eficácia por Rafael Veiga (90+9).
Mais abaixo segue o Flamengo, de Paulo Sousa, no 14.º posto, com seis, depois de ter somado o quarto jogo sem vencer.
Em Fortaleza, o Flamengo até se colocou no comando do desafio, através de Willian Arão (sete), mas o Ceará respondeu por Mendonza (26), antes de Arão bisar, aos 38, para voltar a colocar o conjunto do Rio de Janeiro em vantagem ao intervalo. Quando o triunfo parecia ser o desfecho mais certo, Nino Paraiba (90+1) fixou o resultado em 2-2.
14857614
