Equipa orientada pelo treinador português mantém-se na corrida aos oitavos de final da prova
Corpo do artigo
O Corinthians, do treinador português António Oliveira, goleou o Argentinos Juniors (4-0), na terça-feira, e mantém-se na corrida aos oitavos de final da Taça Sul-Americana.
A jogar em casa, o timão venceu com golos de Yuri Alberto, aos nove e aos 43 minutos, Wesley, aos 41, e Fausto Vera, aos 90+2, e passou a somar 10 pontos, menos um do que o líder do grupo F, o Racing Montevideu, equipa que defronta na última jornada.
Será o jogo que decide a vitória no grupo e o apuramento direto para os "oitavos", enquanto o segundo classificado, posição que já não foge aos brasileiros ou aos uruguaios, classifica para o play-off de acesso, frente a uma equipa relegada da Taça Libertadores.
Para se apurar diretamente, o Corinthians, que jogará em casa, está obrigado a vencer o Racing, equipa com a qual empatou no Uruguai (1-1).
António Oliveira, que assinou em fevereiro pelo Corinthians, com o clube a pagar a cláusula de rescisão ao Cuiabá, num valor na ordem dos 200 000 euros, conta com 20 jogos pelo timão, metade dos quais com vitórias.
Na Taça sul-americana, a equipa segue com aspirações, mas no campeonato brasileiro tem apenas um triunfo em seis jornadas, mais dois empates, e segue com os mesmos pontos cinco pontos do Fluminense (17.º), já em zona de descida.