Antigo selecionador brasileiro é o principal alvo do "Timão"
Corpo do artigo
Dorival Júnior, antigo selecionador da seleção canarinha, é o plano A do Corinthians para o lugar de Ramón Díaz, que na quinta-feira deixou o comando técnico do clube brasileiro. A informação é avançada pelo portal "Globoesporte". De acordo com as mesmas informações, o "Timão" já havia contactado o treinador antes mesmo de despedir Ramón Díaz, estando agora à espera de uma resposta.
Ainda segundo o "Globoesporte", "Dorival é visto como um profissional atualizado e com perfil de jogo equilibrado". Quem defende a contratação acredita que seria capaz de "resolver os problemas defensivos" e de "construir uma equipa mais equilibrada do ponto de vista tático". O histórico de boa gestão de grupo será também um fator a favor de Dorival.
Recorde-se que, além de Ramón Díaz, os adjuntos Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, bem como o preparador físico Diego Pereira, também deixaram o clube. Depois da conquista do Campeonato Paulista, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, o "Timão" apenas conseguiu uma vitória, no Brasileirão, frente ao Vasco, por 3-0.