O clube da II B espanhola debate-se com graves problemas financeiros e já tinha seis faturas de luz em atraso
Corpo do artigo
O Córdoba evitou que a luz fosse cortada com 12 mil euros arranjados à última da hora. O emblema da II B espanhola já tinha seis faturas de luz em atraso. O assunto já tinha chegado à Câmara Municipal local, proprietária do estádio "Nuevo Arcángel", mas o aviso de corte da companhia de eletricidade já tinha chegado e ameaçava privar o clube de luz no recinto.
O Córdoba não pagava a luz desde março, altura em que ficou mesmo sem meios para pagar as contas mais básicas da sua atividade e levou os dirigentes a atrasar o pagamento dos salários dos jogadores por três meses.
Com os 12 mil euros ficou paga a luz dos dois últimos meses. O acordo para saldar a dívida entretanto alcançado com a mediação da Câmara Municipal obriga o Córdoba a pagar a fatura de cada mês e uma das faturas em atraso. Segundo as contas do jornal Marca, o clube vai precisar de 100 mil euros para saldar a dívida até fevereiro de 2020.
Em sinal de protesto, os adeptos estão a mobilizar-se para acender os seus telemóveis no jogo do próximo sábado contra o Badajoz ao minuto 54, ano de fundação do clube.