Um golo madrugador de Lodeiro, aos 6', e a expulsão do equatoriano Quinteros (24') deram origem a uma goleada por 4-0 dos charruas, que somaram a maior vitória na prova nos últimos 52 anos
Corpo do artigo
No seu jogo de estreia na Copa América, o Uruguai venceu tranquilamente este domingo o Equador por 4-0 num jogo onde a equipa tricolor se autodestruiu na primeira meia-hora do encontro. Esta foi a maior vitória da equipa charrua na competição desde 1967, quando bateu a Venezuela pelo mesmo resultado deste domingo.
O passeio uruguaio no Mineirão começou logo aos 6', quando Lodeiro, numa grande jogada individual, passou por dois adversários com "chapéus" antes de colocar a bola nas redes do Equador. A vantagem deixou a equipa de Óscar Tabárez confortável e esse sentimento acentuou-se quando Quinteros foi expulso por agredir Lodeiro, aos 24'.
Perante todas essas facilidades, o Uruguai acabou por marcar mais dois golos antes do intervalo através de Cavani, de pontapé de moinho, e do inevitável Suárez. Na segunda parte, Arturo Mina sentenciou a maior goleada desta edição da Copa América com um golo na própria baliza.
Com esta vitória, a seleção charrua assumiu a liderança do grupo C com três pontos e fica à espera de ver o que sucede no Japão-Chile desta segunda-feira.