Argentino fez três golos em 20 minutos na goleada ao Panamá.
Corpo do artigo
Lionel Messi regressou em grande à seleção de futebol da Argentina, ao marcar um hat-trick em meia hora, face ao Panamá (5-0), colocando a albi-celeste nos quartos de final da Copa América do Centenário em futebol.
Messi entrou aos 61 minutos, para o lugar de Augusto Fernández, e marcou três golos, aos 68, 78 e 87 minutos, passando a contar 53 na seleção argentina (108 jogos), apenas menos três do que o recordista Batistuta.
O jogador do Barcelona marcou os três golos de pé esquerdo, o primeiro após assistência involuntária, com a cara, de Higuaín, a segundo de livre direto, colocando a bola no ângulo superior esquerdo, e o terceiro após passe de Rojo.
Messi esteve ainda na jogada do quinto golo, com a abertura para Rojo assistir Sergio 'Kun' Aguero, aos 90 minutos, depois de uma primeira parte em que Nicolas Otamendo inaugurou o marcador, aos sete, assistido por Di Maria.
O ex-benfiquista teve de ser substituído ainda na primeira parte, aos 43 minutos, já depois de o Panamá ficar reduzido a 10 elementos, por expulsão de Aníbal Godoy, que viu o segundo amarelo, aos 31, após falta sobre o titular Gaitan (Benfica).
Com este resultado, a Argentina está nos 'quartos', enquanto o Panamá vai jogar o apuramento na última ronda, face ao detentor do título Chile, estando obrigado a vencer.