Contrato vitalício para Klopp? "Vai chegar uma altura em que não vão querer ver-me"
O treinador do Liverpool tem contrato até 2024. Em entrevista à Sky Sports, lembrou o caminho que a equipa teve de percorrer até regressar ao topo da Premier League
Corpo do artigo
Simples e frontal, Jurgen Klopp recorda, em entrevista à Sky Sports, a chegada ao Liverpool e o caminho que teve de ser percorrido até à conquista do título, carimbada na quinta-feira. Foram 30 anos de espera e inúmeras desilusões.
"A história já não é um fardo, são os nossos maravilhosos antecedentes, a base do que estamos a fazer. Quando cheguei disse às pessoas 'não nos comparem mais com as pessoas fantásticas que jogaram neste clube e ganharam tudo no passado'. Nós precisávamos que os nossos adeptos nos dessa a oportunidade de encontrar o nosso caminho", descreveu o treinador, que destacou a "paciência" que todos tiveram com os reds nos últimos anos.
Por ironia do destino, o próximo adversário é precisamente o Manchester City, que foi derrotado em casa do Chelsea e passou o testemunho.
"A partir de sábado vamos treinar no máximo. Temos de defrontar o City e se estivermos a 50% eles deitam-nos abaixo no nosso estádio. Mas isso não vai acontecer, vamos estar preparados", garantiu Klopp, com outro aviso:
"Somos campeões. No campo, vamos comportarmo-nos como se nunca tivéssemos ganho nada."
O contrato do treinador com o Liverpool termina em 2024 e os adeptos pedem uma ligação para a vida. Klopp riu-se, mas deixou-os tranquilos.
"Vai chegar uma altura em que eles não vão querer ver-me mais. Mas ainda vamos ter boas memórias juntos. Não vou assinar um contrato vitalício, mas vou ficar por aqui uns tempos", afirmou.