Antigo avançado do Tottenham vê a estratégia do treinador português como "um pouco ultrapassada".
Corpo do artigo
O Tottenham e José Mourinho vivem dias complicados. A lutar por um lugar de acesso às provas europeias na Premier League, a equipa londrina tombou com estrondo na Liga Europa, ao perder por 3-0 no reduto do Dínamo de Zagreb (depois de uma vitória caseira por 2-0) e, agora, há quem considere que já não restam "tábuas de salvação" ao treinador português.
"Não diria que Mourinho é um mau treinador, mas talvez a sua estratégia esteja um pouco ultrapassada, por um motivo ou por outro", começou dizer Darren Bent, antigo avançado dos "spurs", em declarações à TalkSport. E prosseguiu:
"O Tottenham foi buscá-lo para ganhar troféus, mas ele nunca seria o treinador certo para construir um projeto de três ou quatro anos. Esse projeto era de Pochettino. Quando mandaram 'Poch' embora - e a equipa estava em declínio - foram buscar Mourinho para tentar ganhar uma taça", continuou Bent, que chegou a representar a seleção inglesa. "Contratar Mourinho foi como tapar buracos com bocados de papel. Não sei se vencer a Taça da Liga [o Tottenham vai jogar a final contra o Manchester City] será suficiente", acrescentou o ex-jogador, antes de concluir.
"Vencendo a Taça da Liga, se Mourinho tiver de sair no final da época, dirá que cumpriu a missão dele, que venceu um troféu", rematou Darren Bent.