Chiesa, jogador da Juventus, lembrou a eliminatória da Champions de 2020/21.
Corpo do artigo
Federico Chiesa abordou diversos temas numa conversa divulgada nas plataformas oficiais da Juventus. O avançado italiano de 25 anos, que tem sido prejudicado com algumas lesões, recordou os oitavos de final da Liga dos Campeões da época 2020/21, fase na qual a equipa italiana caiu em Turim, aos pés do FC Porto, após prolongamento.
O internacional transalpino elegeu esse duelo com os dragões como o jogo que mais o impressionou em termos emocionais. "Foi contra o FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, porque merecíamos passar, mas não conseguimos. Fizemos um esforço incrível" declarou.
O FC Porto, recorde-se, venceu por 2-1 na primeira mão e na segunda, em solo italiano, fez a festa, apesar do desaire por 3-2 após prolongamento, numa altura em que os golos foram contavam como critério de desempate.
Chiesa enverga a camisola 7 da Juventus, um número que no clube já pertenceu a Ronaldo. "Queria mudar de número e assumir um importante. O número 7 estava livre. O Dusan [Vlahovic] deixou-o para mim, porque ele queria o número 9, mas gosto muito do número 7. Ao nível da história recente, foi usado por um jogador que faz parte dos cinco melhores da história do futebol. Não é apenas o número 7 da Juventus, que já era muito importante, mas é também o número 7 que Ronaldo usou", comentou.
15956113