Após ter subido o emblema do Recife ao Brasileirão, a renovação do treinador português está acordada, mas depende das eleições de 16 de dezembro
Corpo do artigo
Após ter terminado a Série B no terceiro lugar, garantindo a subida do Sport ao Brasileirão, Pepa já acordou a sua renovação de contrato, mas a assinatura está dependente do resultado das eleições do clube, marcadas para 16 de dezembro.
De acordo com a Globo Esporte, o treinador português voltou na quinta-feira a Portugal para passar férias, já depois de ter chegado a acordo nos termos da sua continuidade no emblema do Recife.
“Pepa tem um contrato. De facto, existe um alinhamento dentro desse contrato de valores, tempo e de perspetiva para 2025. Só que isso não está assinado. Enquanto não tivermos uma definição do processo eleitoral, não teremos a definição de se Pepa vai continuar ou não”, explicou Guilherme Falcão, dirigente do Sport.
Apesar dessa indefinição, a campanha “Leões pela Mudança - Profissionalização e Coragem para Vencer!”, que concorre contra o atual presidente do Sport, Yuri Romão, para o biénio 2025/26, também já demonstrou a sua abertura para continuar com Pepa, elogiando-o como sendo “muito consistente” e dizendo que “não tem motivo” para cogitar uma eventual saída do técnico.