Guarda-redes tem sido criticado pelo treinador e já não recebe o salário há meses
Corpo do artigo
Loris Karius vai agir judicialmente contra o Besiktas. O guarda-redes, que cumpre o primeiro de dois anos de empréstimo no clube turco, tem sido duramente criticado pelo treinador, Senol Gunes, depois de ter cometido um erro na vitória por 3-2 sobre o Konyaspor. "Karius só jogou porque Tolga Zengin não podia", afirmou o treinador, depois de Karius ter sido vaiado pelos próprios adeptos.
Face ao mau tratamento que tem recebido na Turquia, o jornal Bild revela que Karius apresentou queixa à FIFA em fevereiro, afirmando também que o Besiktas lhe deve quatro meses de salário. Na queixa, o jogador exigia que o pagamento fosse feito no prazo de 10 dias, o que não aconteceu. É esperada a intervenção da FIFA na situação, sendo que o organismo que tutela o futebol mundial pode castigar duramente o clube turco caso este não faça o pagamento do salário.
O guarda-redes, refira-se, está emprestado ao Besiktas pelo Liverpool, depois de a sua continuidade em Anfield se ter tornado insustentável devido a erros fatais na final da Liga dos Campeões, que os reds perderam para o Real Madrid.