
EPA/Andy Rain
Antonio Conte foi apresentado oficialmente como treinador do Chelsea esta quinta-feira.
O novo treinador do Chelsea, Antonio Conte, foi apresentado oficialmente esta quinta-feira, numa conferência de imprensa bem-disposta, em que abordou as ideias que vai tentar implementar na formação de Stamford Bridge e do período de adaptação que espera atravessar em Inglaterra. Quanto a este último ponto, o técnico italiano já sabe o que fazer:
"Ainda não tive tempo para parar. Há uma semana só pensava na seleção de Itália. Nos próximos dias vou ligar ao Claudio Ranieri, porque é um homem encantador, a pedir conselhos. Vou tentar ser respeitador, com 'low profile' e adaptar-me ao país", referiu Conte, mostrando-se alertado para as diferenças do futebol inglês para o de outros países.
"Em alguns sítios, a corrida ao título fica entre dois clubes, aqui há seis ou sete a competir pela vitória. O Leicester é um exemplo disse", apontou, não confirmando se vai apostar num sistema de três defesas:
"Um treinador é como um alfaiate. Há que respeitar as caraterísticas dos jogadores e tentar adaptar a tática a esses jogadores", disse.
