A recente derrota por 3-0 frente ao modesto Bournemouth, na Premier League, causou ainda mais fricção entre Antonio Conte e Roman Abramovich.
Corpo do artigo
As coisas não correm de feição a Antonio Conte. Depois de ter conduzido o Chelsea ao título inglês na sua primeira época no clube, a segunda temporada no comando técnico dos blues tem sido bem menos positiva, sendo que o Chelsea ocupa atualmente o quarto lugar da tabela classificativa, a 18 pontos do líder Manchester City.
A surpreendente derrota por 3-0 frente ao modesto Bournemouth, na última jornada da Premier League, gelou ainda mais a relação entre Conte e Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, que já estará à procura de um sucessor para o italiano. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Luis Enrique está na pole position para assumir o comando técnico do Chelsea no próximo verão, superiorizando-se a outros nomes como Carlo Ancelotti e Mauricio Pochettino para Abramovich.
Ainda assim, a mudança não acontecerá até pelo menos aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Chelsea medirá forças com o Barcelona.