O treinador italiano considerou ainda que essa qualificação para a Liga dos Campeões no final da época 2021/22 foi um "milagre"
Corpo do artigo
Antonio Conte, sem clube desde que deixou o comando técnico do Tottenham, em março do ano passado, recordou esta quarta-feira a sua passagem pelo clube, dizendo que o quarto lugar conseguido na última jornada da Premier League de 2021/22 foi um “milagre”.
Recorde-se que o técnico italiano, contratado em novembro de 2021 para substituir o português Nuno Espírito Santo, encontrou os spurs no oitavo lugar da Liga inglesa.
“Com todos os problemas que tivemos, foi um milagre. Não festejámos como se o fosse porque estou habituado a vencer. Para mim, festejar um quarto lugar e um lugar na Liga dos Campeões foi muito estranho. No final do último jogo, contra o Norwich, eu chamei o meu staff e disse: ‘Prestem atenção, não se habituem a festejar um lugar de Liga dos Campeões’. Fui muito claro”, revelou, em entrevista ao jornal The Telegraph.
O treinador italiano, que venceu uma Premier League ao serviço do Chelsea, em 2017, e quatro títulos da Serie A - três consecutivos com a Juventus e outro com o Inter - também abordou a forma atribulada como saiu do emblema londrino, acusando os jogadores de serem “egoístas”.
“Se eu digo alguma coisa, isso significa que há sempre alguma verdade. Não me arrependo de nada em relação a isto, mas tive bons sentimentos com o Tottenham. Guardo esta experiência no meu coração”, garantiu.
O Tottenham, que terminou a época passada no oitavo lugar da Premier League, falhando a qualificação para as provas europeias, virou uma página ao contratar Ange Postecoglou e, ao fim de 24 jornadas, segue no quarto posto do campeonato inglês, a sete pontos do líder Liverpool.