Conte inconformado com decisão da UEFA: "Merecemos jogar a qualificação em campo"
O Tottenham perdeu na secretaria frente ao Rennes, por ter faltado ao jogo devido à covid-19. Sem a hipótese de jogar esta partida, ficou afastado do play-off de acesso aos oitavos de final da Conference League.
Corpo do artigo
Antonio Conte, treinador do Tottenham, não se conforma com a decisão da UEFA que deixou a equipa de fora da Conference League. Os spurs falharam o último jogo, frente ao Rennes, devido à covid-19 e o organismo que tutela a competição acabou por atribuir a derrota por 3-0 aos ingleses, o que afastou a equipa londrina da próxima fase da competição.
O técnico italiano diz que a decisão é injusta e que está confiante de que o Tottenham, recorrendo da decisão, poderá conseguir alterar o rumo dos acontecimentos.
"Esta decisão é incrível. Não é justa. Todo o mundo está a atravessar uma fase problemática, com a covid-19. Nós não jogámos por culpa nossa, mas porque tínhamos muitos jogadores infetados e o Governo decidiu interromper os nosso treinos e fechar o centro de treinos", referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o West Ham, para a Taça da Liga inglesa.
"A UEFA tomou esta decisão, mas nós estamos confiantes de que há um passo a tomar [recorrer da decisão e tentar alterar a decisão]. Repito: foi incrível o que a UEFA fez. Nós merecemos jogar a qualificação dentro de campo, não nos tribunais. Não posso aceitar isto, estou muito desapontado com a UEFA", acrescentou Conte.
O Tottenham foi então afastado do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa, vaga que foi ocupada pelo Vitesse.