Contas que impressionam: Bale já custou 236 milhões de euros ao Real Madrid
Merengues querem vender o galês depois de duas épocas desapontantes
Corpo do artigo
Gareth Bale já custou 236 milhões de euros ao Real Madrid. As contas são feitas pelo jornal As e têm em conta o custo da sua contratação e os salários pagos pelos merengues ao galês, que não conta para Zidane e está na porta de saída do Bernabéu.
Em 2013, Bale tornou-se no novo galático do Real Madrid ao assinar proveniente do Tottenham, a troco de 101 milhões de euros. Na altura a transferência mais cara de sempre, ultrapassando a verba paga pelo Real Madrid por Cristiano Ronaldo ao Manchester United em 2009, o galês nunca teve a influência do português na equipa, apesar de ser o jogador mais bem pago do plantel.
Nas três primeiras épocas em Madrid, Bale recebia 18 milhões de euros brutos, mas viu essa verba aumentar depois da renovação de contrato até 2022. De momento, o galês custa aos cofres blancos 27 milhões de euros brutos, que se traduzem em 15 milhões de euros limpos por temporada. No total, o Real Madrid já pagou 135 milhões de euros em salários a Bale, um investimento que não trouxe o retorno esperado para Florentino Pérez.
Contas feitas, com a camisola do Real Madrid, Bale apontou 102 golos, o que significa que cada golo do jogador galês custou ao Real Madrid 2,3 milhões de euros. E não é só: cada um dos 225 jogos que Bale leva com a camisola merengue custou ao clube mais de um milhão de euros.