O antigo futebolista Gareth Bale deixou uma dica que considera essencial ao jovem médio inglês do Real Madrid.
Corpo do artigo
Depois de, em janeiro, ter anunciado o fim da carreira de futebolista, Gareth Bale tem-se mantido longo dos holofotes dos media.
No entanto, o antigo jogador apareceu num programa desportivo da “Sky”, intitulado “A League of Their Own”, e foi convidado a dar conselhos ao jovem médio inglês Jude Bellingham, que tem sido a principal figura do Real Madrid na presente época.
“O meu maior conselho é: joguem o jogo do que é estar no Real Madrid. Porque se não jogarmos esse jogo e não fizermos o que a imprensa quer, como falarmos com eles e em espanhol, ou seja, basicamente sermos uma marioneta, vamos ser muito criticados. Olhamos para os Galácticos e vemos que eles agem como tal. Fazem o que a imprensa quer e jogam esse jogo de serem o Real Madrid. Talvez tenha sido essa a minha queda. Eu não queria fazer isso. Só queria jogar futebol e ir para casa. Se calhar isso prejudicou-me e fez com que me atacassem um pouco mais. O meu conselho é que joguem o que significa ser Real Madrid fora do campo”, afirmou o ex-avançado natural de Cardiff, atualmente com 34 anos.
Com 111 internacionalizações pela seleção principal do País de Gales, Gareth Bale brilhou intensamente com a camisola “merengue”, ao ser decisivo nas conquistas da Liga dos Campeões de 2013/14 e 2017/18. Ainda levantou mais três “orelhudas” pela equipa “blanca”: 2015/16, 2016/17 e 2021/22.