Conquista do título na Argélia marcada por tragédia: barreira cai e provoca morte de três pessoas
As autoridades contabilizaram mais de 70 feridos. Em sinal de respeito, os jogadores do MC Alger doaram sangue e suspenderam a entrega do troféu
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas este domingo depois de um gradeamento do Estádio 5 de julho de 1962, na Argélia, se ter soltado quando os adeptos do MC Alger festejavam a conquista do título nacional frente ao MC Magra (0-0).
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a grade de segurança das bancadas superiores a ceder durante os festejos, provocando a queda de dezenas de pessoas.
Entretanto, as autoridades argelinas confirmaram que os feridos foram transportados para três unidades de saúde do país: 38 deram entrada no Hospital de Beni Messous, 27 no Ben Aknoun e 16 no Bab El Qued. Assim que os nomes foram divulgados, jogadores e equipa técnica do MC Alger deslocaram-se aos hospitais para doar sangue. A entrega do troféu também foi suspensa.
O encontro acabou sem golos, mas dada a diferença de pontos na tabela da I Liga argelina - o MC Alger liderava, enquanto o MC Magra estava em penúltimo - o título foi atribuído ao primeiro.