Falta confirmação da CONMEBOL, mas partida da Taça Libertadores foi vetada pelas autoridades sanitárias do Equador.
Corpo do artigo
Após visita ao hotel onde o Flamengo está hospedado, em Guayaquil, as autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar o estádio que seria palco da partida contra o Barcelona, referente à quarta jornada da Taça Libertadores.
Sem que a CONMEBOL se tenha pronunciado até aqui, é provável que o jogo venha a ser suspenso. "O estádio Monumental está inutilizável. Neste estádio não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviámos uma carta para a CONMEBOL" disse Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.
O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou por sua vez: "O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está apto a receber a partida. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil."
Recorde-se que o Flamengo teve oito casos positivos de covid-19 registados no Equador, no caso Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho nos jogadores e mais dois infetados no staff.