A polícia catalã, os Mossos d'Esquadra, foi chamada ao local para controlar a situação e evitar que o conflito se agravasse
Corpo do artigo
Uma batalha campal entre trabalhadores das obras de renovação do Spotify Camp Nou resultou em seis feridos ligeiros. Segundo refere o jornal Sport com sede em Barcelona, a confusão envolveu cerca de 20 operários, tendo-se desencadeado uma luta entre trabalhadores de origem romena e albanesa. A polícia catalã, os Mossos d'Esquadra, foi chamada ao local para controlar a situação e evitar que o conflito se agravasse.
Após a identificação dos responsáveis, o encarregado das obras optou por expulsá-los do recinto. Os trabalhadores em questão são funcionários de uma empresa subcontratada e, de acordo com as fontes do diário catalão, estão alojados em hotéis na cidade de Calella. Neste momento, as autoridades estão a verificar a legalidade dos documentos de residência e a autorização para trabalhar em Espanha.
A segurança no Spotify Camp Nou está a cargo de uma empresa privada contratada pela multinacional turca Limak, responsável pela execução das obras. Não é o primeiro incidente deste género no estádio. A 23 de maio, também ocorreu uma rixa entre trabalhadores, que resultou em feridos ligeiros. Esse incidente ocorreu na rua Arístides Maillol, em frente à entrada do estádio.