No dia 21 de novembro defronta a Austrália, no apuramento para o Mundial.
Corpo do artigo
A seleção de futebol da Palestina vai disputar os próximos encontros na Argélia, a começar pelo de 21 de novembro, contra a Austrália, a contar para a qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de 2026.
O país do norte de África é um apoiante incondicional da Palestina e anunciou que acolherá “todos os jogos oficiais e não oficiais incluídos na preparação da seleção palestiniana de futebol para as eliminatórias do Mundial’2026 e da Taça da Ásia de 2027, assumindo todos os gastos”.
Além dos australianos, na corrida ao Mundial, a Palestina defrontará o Líbano; já na Taça da Ásia, está no mesmo grupo de Emirados Árabes, Irão e Hong Kong.
O grupo islamita Hamas lançou no dia 7 um ataque surpresa contra Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.
Em resposta, Israel bombardeou a partir do ar várias infraestruturas do Hamas na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.
Os ataques já provocaram milhares de mortos e feridos nos dois territórios.