Conflito com Ten Hag sobe de tom: Sancho proibido de frequentar instalações do Manchester United
Em causa está o facto de o internacional inglês se recusar a pedir desculpa ao treinador neerlandês por uma mensagem que publicou nas redes sociais.
Corpo do artigo
Jadon Sancho ficou proibido de frequentar as instalações da equipa principal do Manchester United, de acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa esta terça-feira.
O internacional inglês recusa-se a pedir desculpas ao técnico Erik ten Hag por uma mensagem que publicou nas redes sociais e está a travar um "braço de ferro" com o treinador neerlandês, que pode levar à saída do jogador de Old Traffordna próxima janela de transferências.
Após a derrota do Manchester United no terreno do Arsenal (3-1), a 3 de setembro, na quarta jornada da liga inglesa, Jadon Sancho escreveu, na rede social X (antigo Twitter), que se tinha tornado um "bode expiatório" - o futebolista não foi convocado para esse duelo com os "gunners". Mais tarde, o atleta, de 23 anos, acabou por apagar a mensagem, mas Erik ten Hag não o perdoou, o que fez com que o jovem extremo passasse a treinar com as equipas da academia.
No entanto, segundo o jornal britânico "The Mirror", agora a situação piorou e Jadon Sancho ficou proibido de utilizar todas as instalações frequentadas pela equipa principal, incluindo a cantina. As estrelas dos "red devils" costumam jantar juntas, porém o avançado foi banido dessas refeições. Com esta decisão, Erik tem Hag pretende que o jogador peça desculpa por aquilo que fez.
A imprensa inglesa garante ainda que os compatriotas Marcus Rashford e Harry Maguire já tentaram convencer JadonSancho a redimir-se junto do técnico neerlandês, mas, até agora, o futebolista mantém-se irredutível na sua posição. "Imploraram-lhe que engula o orgulho, até porque só haverá um vencedor nesta batalha", contou uma fonte ao "TheMirror".
Nos últimos dias, Jadon Sancho tem sido associado a um possível regresso ao Borussia Dortmund, clube que o vendeu ao Manchester United, há dois anos, por 85 milhões de euros.