Federação francesa confirmou que a lesão sofrida por Benzema no treino deste sábado o impede de jogar no Catar. Junta-se a Mike Maignan, Kimpembe, Kanté, Pogba e Nkunku nas baixas de peso na atual campeã mundial.
Corpo do artigo
Depois de ter soado o alarme com a lesão sofrida durante o treino deste sábado, chegou a pior das notícias para a seleção francesa: Karim Benzema está mesmo fora do Mundial. A federação confirmou que o problema impede o avançado de alinhar no Catar.
"Com uma lesão na coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir do Campeonato do Mundo. O avançado sentiu dores no treino e fez uma ressonância magnética num hospital de Doha que confirmou o problema e que exigirá no mínimo três semanas de recuperação", lê-se numa nota publicado no site oficial da federação.
1594095235067482113
Depois de vários dias a trabalhar à parte, devido a cansaço muscular, Benzema integrou sem limitações a sessão de seleção francesa, que se estreia terça-feira no Mundial'2022, mas foi obrigado a abandonar o relvado mais cedo.
Antes de integrar os trabalhos dos atuais campeões mundiais, o avançado de 34 anos, vencedor da última Bola de Ouro e do prémio de jogador do ano da FIFA, já vinha a ser poupado no Real Madrid, também por causa de questões musculares.
A França vai disputar o Grupo D com Dinamarca, Tunísia e Austrália, estreando-se precisamente na terça-feira frente aos australianos, em Al Wakrah. Benzema é mais uma baixa para o selecionador Didier Deschamps que, também por lesão, não pode igualmente contar com Mike Maignan, Kimpembe, Kanté, Pogba e Nkunku.
15369029