Segundo vários meios asiáticos, o Esteghlal terá de escolher o campo neutro e a opção poderá recair em disputar a partida no Dubai
Corpo do artigo
O agravar do conflito entre Israel e o Irão levou o Al Nassr a pedir formalmente à Confederação Asiática de Futebol (AFC) para não disputar os jogos da Liga dos Campeões do continente em solo iraniano, e o clube saudita ganhou o braço de ferro, segundo a agência iraniana ISNA. A AFC enviou uma carta à federação iraniana a informar da decisão, que inclui também a alteração da sede do Irão-Catar para campo neutro (ou uma troca no calendário entre o duelo fora e em casa).
A equipa de Ronaldo e Otávio teria de ir jogar ao Irão contra o Esteghlal, para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões asiática, no dia 22 deste mês, em Teerão. Além das rivalidades entre Irão, estado xiita, e Arábia Saudita, monarquia sunita, que seguem distintas ramas do Islão, o conflito entre Irão e Israel gera insegurança e incertezas. Desde 2016 que equipas de Irão e Arábia Saudita se defrontavam em campo neutro, situação que terminou na época passada.
Agora, contudo, voltarão a defrontar-se em campo neutro, com a AFC a dar ao Esteghlal o direito de escolha do local, como clube anfitrião. Tudo indica que o Esteghlal escolherá o Dubai, mas se os Emirados Árabes Unidos recusarem acolher o jogo, Omã e Catar são alternativas.
Em fevereiro de 2025 o Al Nassr terá teoricamente de voltar ao Irão, mas defrontar o Persepolis, na última jornada.