Treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, apontou a Copa América como a justificação para James Rodríguez não ter ainda sido titular.
Corpo do artigo
A época do Real Madrid arrancou com um empate 0-0 em Gijón e com James no banco do suplentes e a entrar apenas aos 56'. Hoje, na antevisão à receção ao Bétis, Rafa Benítez explicou que isso se deveu apenas à presença do antigo jogador do FC Porto na Copa América com a Colômbia que atrasou o seu regresso aos trabalhos com os merengues.
"Todos sabem que depois de um Mundial e de uma Copa América, todos os jogadores têm dias de férias porque é bom para eles e porque está legislado. O James incorporou-se mais tarde e está com a preparação atrasada. Não há nada mais. A partir daí é uma decisão técnica. Há gente que quer polémica. Confio muito em James", afirmou o treinador do Real Madrid.
Rafa Benítez também recusou a ideia dos merengues serem agora uma equipa mais defensiva: "É uma coisa sensacional ter o Cristiano Ronaldo, o Benzema, o Isco, o James, o Bale... Gerar esses debates depois de cada jogo surpreende-me. Empatamos a zero e todos falam de uma equipa defensiva. Qual foi a equipa que mai rematou nessa jornada? Foi o Real. Se rematar mais que o adversário é ser defensivo, eu perco-me... Um empate não é defensivo, é um partido sem acerto..."