Conferência de Imprensa de apresentação de Luis Enrique como selecionador de Espanha decorreu esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Continua a polémica em torno do regresso de Luis Enrique ao comando técnico da seleção espanhola. Na conferência de Imprensa de apresentação do selecionador, o próprio explicou que o único responsável por Robert Moreno não esteja no staff é ele mesmo.
"O único responsável para que Robert Moreno não esteja no staff sou eu", começou por dizer no lançamento da conferência.
"A rutura com Robert Moreno ocorre a 12 de setembro, o único dia em que tive contacto com ele. Disse-me que queria ir ao Europeu [como selecionador principal] e que depois, se eu quisesse, seria meu treinador adjunto", continuou.
"Não me surpreende, mas, para mim, [Moreno] é desleal. Eu não o faria. Para mim é um grande defeito. Entendo a sua posição, mas não concordo. Disse-lhe que já não o via como meu adjunto, que estava forte e não sabia quando voltaria, mas que tinha muita vontade de trabalhar"
"A reunião acabou cordialmente e chamei o meu staff para que soubessem a minha opinião e a da outra parte, para que ninguém deturpasse as minhas palavras. A partir daquele momento, nunca me ofereci à seleção, nunca lhes liguei", terminou.
11557832