Festa da passagem do PSG à final da Liga dos Campeões, na Avenida dos Campos Elísios, ficou manchada por 42 detenções e pelo atropelamento de três pessoas [vídeos - X/@PolitikaSV e @@juris_prudens]
Corpo do artigo
Na sequência da passagem do PSG à final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Inter após ter eliminado o Arsenal (2-1, 3-1 em agregado) nas “meias”, vários adeptos do tetracampeão francês juntaram-se na Avenida dos Campos Elísios, em Paris, para festejar, mas nem tudo correu bem.
A celebração ficou desde logo marcada pelo atropelamento de três pessoas, que ficaram feridas, uma das quais em estado grave, por parte de um condutor. De acordo com o jornal L’Équipe, o episódio aconteceu numa rua perpendicular à famosa avenida, em circunstâncias ainda por determinar.
Vídeos nas redes sociais mostram o suposto carro do responsável pelo atropelamento a ser incendiado por adeptos que o terão perseguido, mas não foi o único, havendo relatos de várias viaturas incendiadas, incluindo uma pertencente à Câmara Municipal de Paris.
Mais de dois mil polícias foram destacados para a capital francesa para responder a estes atos de vandalismo e bloquear o acesso aos Campos Elísios e ao Arco do Triunfo, com um total de 43 pessoas detidas durante a noite.