
.
REUTERS
Dois adeptos do Metz que lançaram, em 2016, petardos contra o guarda-redes do Lyon foram condenados
Dois adeptos do Metz foram ontem condenados em tribunal penal por arremesso de material pirotécnico. Um terá de cumprir seis meses de prisão efetiva e o segundo terá o mesmo período de pena suspensa. Uma decisão de um tribunal de Metz que fica aquém do que havia solicitado o Ministério Público: um ano para o principal responsável e dez meses para o outro.
O caso, recorde-se, remonta a dezembro de 2016. No Metz-Lyon, Anthony Lopes, internacional português deste último, foi atingido por petardos lançados da bancada onde se encontrava a claque local "Horda Frénétik". O jogador necessitou de assistência hospitar e os responsáveis pelo sucedido acabaram por ser identificados após investigação da polícia.
Dois adeptos do Metz que lançaram, em 2016, petardos contra o guarda-redes do Lyon foram condenados
Os dois condenados terão agora dez dias para recorrer da sentença, mas poderão ainda enfrentar mais problemas. Isto porque, o Metz apresentou uma ação contra danos e exige uma compensação financeira de 1,2 M€. Isto porque o jogo foi adiado e o clube teve de compensar os espectadores e pagar às equipas de segurança no estádio. Esta queixa será analisada num tribunal civil dia 7 de dezembro
