Conceição: "Sinto que vou chegar às meias-finais da Champions, quando não sei"
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Girona, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Espera mais rendimento dos seus avançados? “Enquanto treinador e ex-jogador, sempre tive a opinião de que os defesas-centrais e o guarda-redes são quem tem a culpa dos golos. Só não concordo quando dizem que não ganhas porque o avançado não marca, é um processo coletivo. Temos de encontrar um equilíbrio. Se eles fizerem tudo o que lhes peço, está tudo bem comigo, porque depois os outros marcam. O mais importante é o resultado final. Vocês veem os números corretamente, mas eu, como treinador, também olho para outras coisas”.
Qual é o problema do Milan, se não é o cansaço? “É um problema de treinador. É o treinador que tem de explicar o que ele quer, sou eu quem tem de fazer mais e é por isso que estou aqui”.
Este Milan tem capacidade para atingir as meias-finais da Champions? Enquanto treinador, só chegou aos “quartos”: “Obrigado pelas expectativas elevadas (risos). É justo dizerem isso. Estive perto quando defrontei o Chelsea e o Liverpool nos quartos de final [ao leme do FC Porto]. Sinto que vou chegar mais longe do que os quartos. Quando não sei. Preparamos os jogos para isso. O que posso dizer é que a partir de amanhã vamos dar o nosso melhor para chegarmos o mais longe possível nesta competição”.