Conceição: "Pode ser que queira ir de férias para o Algarve durante dez anos..."
Declarações do treinador do Milan após a vitória em Veneza
Corpo do artigo
O Milan voltou este domingo às vitórias na Serie A, ao ganhar em Veneza (2-0), na 34.ª jornada, ficando provisoriamente a cinco pontos da zona de acesso às provas europeias. No final de uma semana positiva, também com o apuramento para a final da Taça, Sérgio Conceição foi questionado de novo sobre o futuro.
"Neste momento, o importante não é o Sérgio Conceição, mas sim o Milan. Daqui a um mês, também eu direi o que quero. Pode ser que eu também tenha outros pensamentos, como ir de férias para o Algarve, em Portugal, durante dez anos...", atirou. "Vamos pensar no campeonato, vamos tentar ganhar ao Bolonha, depois o que me acontecer a mim, ao Allegri ou a outros, não me diz respeito", prosseguiu, citado pelo jornal Gazzetta dello Sport.
Sobre o jogo, disse: "O Veneza é uma equipa que pressiona muito, tem as suas qualidades, joga direto, tem jogadores rápidos na frente. Podíamos ter fechado o jogo mais cedo, faltou-nos o último passe ou a conclusão para golo."
O norte-americano Christian Pulisic, aos cinco minutos, e o suplente mexicano Santiago Giménez, aos 90'+6', construíram o 15.º triunfo na prova dos "rossoneri", que utilizaram o internacional português Rafael Leão até aos 71' e lançaram o compatriota João Félix aos 88'.
Quatro dias depois de ter afastado o campeão e rival citadino Inter rumo à final da Taça de Itália, na qual defrontará o Bolonha, o Milan reagiu à derrota averbada na receção à Atalanta (0-1), na ronda anterior da Serie A e cimentou o nono lugar, com 54 pontos, a cinco da Lázio, sexta, que ocupa a derradeira vaga de acesso às competições continentais da próxima época e recebe o Parma na segunda-feira, no fecho da jornada.