Saiu Paulo Sousa e entrou Sérgio Conceição, que hoje mesmo viajou para a Hungria para assumir o comando do quarto classificado daquele campeonato.
Corpo do artigo
A saída de Sérgio Conceição do Olhanense foi consumada esta manhã com a apresentação do pedido de rescisão por parte do técnico, que já viajou para a Hungria, onde vai assumir o comando técnico do Videoton, que entretanto ficara órfão de Paulo Sousa, que está a caminho dos New York Red Bulls.
Foram várias as vezes que Sérgio Conceição esteve perto de deixar o clube algarvio, o que nunca acontecera em virtude da compensação exigida pelo presidente Isidoro Sousa. Desta vez, porém, o treinador saiu mesmo, por estar em final de contrato (termina em junho), desobrigando o novo empregador a compensar o anterior.
Esta "dança das cadeiras" de Conceição e Paulo Sousa está diretamente ligada: antes de deixar o Videoton, Sousa deixou ficar uma lista de possíveis sucessores, tendo o nome de Conceição sido aquele que mais agradou aos responsáveis do emblema húngaro. Seguiu-se, então, uma reunião com todos estes intervenientes - o que explica a ausência de Sérgio Conceição dos treinos do Olhanense na semana passada -, em que o novo técnico expos as suas condições. Conceição exigiu o dobro daquilo que auferia no Algarve (20 mil euros por mês) e ainda um prémio de assinatura.
As exigências de Sérgio Conceição atrasaram um pouco as negociações, pois o Videoton não está propriamente a nadar em dinheiro, mas o acordo acabou mesmo por ecelebrar-se, ainda que por valores abaixo do incialmente pedido.
Sérgio Conceição vai assumir um clube que está em quarto lugar no campeonato húngaro, já a 12 pontos do líder Gyori Eto, mas apenas a dois de um lugar na Liga Europa.