Conceição: "Não tem sido fácil, também porque me chamo Sérgio e não 'Sergini'"
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Inter, dérbi marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão das meias-finais da Taça da Itália
Corpo do artigo
Este dérbi é a última hipótese de o Milan poder jogar competições europeias na próxima época? “Temos a noção de que temos um jogo para jogar, mas não de todas essas situações. Temos de entrar fortes no jogo e vencer. É claro que este caminho mais curto para chegar à Europa. No campeonato, no entanto, ainda temos por disputar e vencer”.
O Inter tem mais 20 pontos do que o Milan na Serie A, mas ainda não lhe ganhou esta época: “Foram todos jogos diferentes. O campeonato correu como vocês sabem. O Inter está bem e o Milan também ganhou o campeonato há alguns anos. Penso que estes dérbis, estes grandes desafios, são sempre diferentes. É verdade que o Milan não está habituado a esta classificação, mas o mais importante é focarmo-nos no jogo de amanhã”.
O quão satisfeito ficaria com uma vitória na final da Taça? “Não sei. Certamente ficaria satisfeito, porque ganharia outro troféu. Mas primeiro temos de vencer as meias-finais. Eu não gosto de viver assim, gosto de viver com intensidade dia após dia e tentar melhorar a equipa a um nível profissional, corrigindo alguns defeitos que tenho como treinador. Agora, pensar em como me vou sentir daqui a dois meses ou daqui a um mês e meio, não sei. Neste momento, não sou o homem mais feliz do mundo por aquilo que experienciei nestes três meses. A relação da equipa é boa e deu para ver isso na segunda parte em Nápoles. Precisamos de melhorar certas coisas, mas, em todo o caso, não é fácil para ninguém. Também porque o meu nome é Sérgio e não ‘Sergini’”.