"Conceição? Não é normal ver um treinador atacar desta forma um dos seus jogadores"
Após desentendimento entre treinador português e Davide Calabria, Fabio Capello deixa "mensagem".
Corpo do artigo
Após o incidente entre Sérgio Conceição e Davide Calabria no final do encontro entre o Parma e o Milan, em que treinador e capitão de equipa tiveram de ser separados, Fabio Capello, antigo selecionador italiano, disse "não ser normal" um técnico "atacar" um jogador à frente das câmaras.
"Não é normal ver um treinador atacar desta forma um dos seus jogadores diante de toda a gente. Claro que no futebol há discussões, algumas delas difíceis, sou o primeiro a ter consciência disso. Mas tem de ser lá dentro, no balneário, não em frente às câmaras", começou por escrever no artigo de opinião na Gazzetta dello Sport, garantindo estar convencido de que algo aconteceu no balneário.
"Apareceram os dois nas entrevistas depois do jogo a dizer que estava tudo bem, mas continuo convencido que aquela situação foi um sintoma de algumas tensões evidentes. E mais do que tudo, mostra algum do nervosismo do treinador. "Penso que [Conceição] está a ter dificuldades em fazer com que a equipa o siga. O Milan não está a fazer o que o treinador pede. Eles não pressionam o suficiente quando perdem a bola, não são agressivos, não têm a raiva e a competitividade necessárias para ganhar jogos. Podem dizer que a equipa ganhou cinco dos sete jogos que fez com o Conceição, mas tiveram de recuperar resultados em quatro ocasiões. É uma equipa que em vez de agir, reage", concluiu.