Conceição leva assessor a tribunal: "No FC Porto não saí da melhor forma e até hoje..."
Assessor demitiu-se após ter enviado informações à Imprensa italiana sobre um alegado descontentamento do treinador no Milan, que mais tarde Conceição desmentiu
Corpo do artigo
Após Sérgio Conceição ter desmentido informações que um assessor transmitiu à Imprensa italiana sobre um alegado descontentamento da sua parte em relação ao Milan, o que levou ao despedimento dessa pessoa, o técnico português confirmou que vai levar Francisco Empis a tribunal, lamentando toda esta situação.
“Não percebi porquê, não se percebe o que este antigo colaborador me fez, não sei se foi pago por alguém. Não percebi. Um jornalista telefonou-me e enviou-me uma imagem com esses pontos a que ele se refere. Ele fê-lo por maldade, tenho pena por todos, mesmo para aqueles que trabalham aqui em Milão. Estamos aqui todos os dias e todos falamos juntos. Foi uma semana em que fizemos um bom trabalho, todos estão envolvidos. Saí do FC Porto numa situação que não era boa e até hoje ainda não falei sobre isso. Imaginem então que estou aqui a trabalhar e começo a falar destas coisas delicadas. Nos tribunais ele vai responder por isso, quem pagou e porque o fez”, apontou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo que terá com o Lecce (sábado, às 17h00), na Serie A.
Recorde-se que o assessor fez correr em Itália a ideia de que Conceição estaria insatisfeito com a gestão dos "rossoneri" e a condição física e a falta de empenho de alguns jogadores importantes, bem como com o centro de treinos e com o facto de nunca ter conhecido do dono do clube, Gerry Cardinale.
Em reação, o treinador português enviou uma mensagem ao jornal Gazzetta dello Sport - que garante que houve reunião do técnico com o Milan -, esclarecendo que sabe que o clube está com ele. "Estou a sofrer por causa do momento do Milan, mas nada do que foi relatado sobre mim é verdade. O clube está sempre presente, sei que está comigo", pode ler-se. O Milan ocupa o nono lugar da Liga italiana.