Conceição: "FC Porto e Milan foram campeões mundiais. Por um lado é bom..."
Treinador do Milan falou em antevisão ao jogo com o Dínamo Zagreb, da última jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Na véspera de visitar os croatas do Dínamo Zagreb (quarta-feira, às 20h00), na derradeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição foi questionado sobre o “peso” de, depois de ter treinado o FC Porto, orientar agora outro clube com “ADN europeu”.
Em conferência de imprensa, o técnico português apontou que a rica história europeia dos “rossoneri”, tal como acontecia nos dragões, é uma motivação “positiva” para a sua equipa, mas também para o adversário.
“São dois grandes clubes. Penso que o FC Porto está entre o topo de [clubes] com mais presenças [na Liga dos Campeões] e o Milan é o segundo clube com mais títulos [sete, apenas atrás dos 15 do Real Madrid]. O ADN é importante e a atmosfera que é criada nesta competição é bonita. Mas também há a outra parte, a motivação que eles [adversários] têm frente a clubes históricos”, começou por avisar.
“Amanhã vamos defrontar uma equipa que ainda espera ir aos play-offs, será muito difícil. O Milan e o FC Porto foram campeões mundiais, este peso por um lado é positivo e, por outro, também é positivo para os adversários”, completou.
O Milan de Conceição ocupa a sexta posição da fase regular da Liga dos Campeões, com 15 pontos – o top-8 confere apuramento direto para os oitavos de final – enquanto o Dínamo Zagreb segue fora da zona de play-off, em 26.º lugar, com oito.