Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no reduto do Antuérpia, agendado para as 20h00 de quarta-feira.
Corpo do artigo
Ausência de Mandela Keita: "Por muito importante que seja determinado jogador... Um treinador que ter sempre todos os jogadores à disposição, mas acho que vale mais pelo coletivo, mesmo que seja um jogador tenha um peso muito grande, como é o caso do Keita, pelo que observámos do Antuérpia. Teve o azar de se magoar contra o Charloroi. Queria defrontar os melhores, infelizmente não está, mas também temos alguns jogadores fora. Não será por aí que o Antuérpia perderá para o FC Porto e o FC Porto em relação ao Antuérpia."
O que é preciso para equipa melhorar na finalização? "É preciso trabalhar sempre em cima do que achamos que temos que melhorar: a eficácia. É verdade que em termos ofensivo temos materializado pouco para aquilo que criamos. Somos das equipas nas provas nacionais e na Liga dos Campeões com mais chegada ao último terço e a criar situação de golos. Isso deixa-me satisfeito. O momento de meter a bola dentro é que conta, mas todos os dias trabalhamos a finalização. Olhar com tranquilidade para o processo, o que fazemos para chegar à zonas de golos e trabalhar cada vez mais para meter a bola lá dentro. Não conheço outra receita que não o trabalho."