Como Guardiola uniu o City: pão de banana, "La La Land" e a noite de Manchester
Treinador espanhol introduziu novas regras na equipa, que lidera isolada a Premier League.
Corpo do artigo
Pep Guardiola é a mente por detrás de um Manchester City demolidor e líder isolado da Premier League. Os citizens já levam uma vantagem de oito pontos relativamente ao segundo classificado, o Manchester United, e são igualmente dominadores na Liga dos Campeões, onde já confirmaram a passagem para os oitavos de final, um domínio que pode ser explicado pelas novas regras introduzidas pelo catalão.
Segundo o jornal Daily Mail, Guardiola dá prioridade ao aspeto pessoal, procurando conhecer todos os jogadores do plantel e também os funcionários do clube, desde os cozinheiros aos diretores financeiros. Para além disso, o espanhol é conhecido por levar os seus jogadores a sair por Manchester, geralmente para jantar e, numa situação especial há uns meses, levar os jogadores ao cinema para ver o filme "La La Land".
Guardiola dá também muita importância à nutrição. A publicação dá o exemplo de Leroy Sané: o alemão gosta de pão de banana e a chef do clube, que já acompanha Guardiola desde os tempos no Barcelona, trata de o fornecer antes dos jogos, assim como de se certificar que Aguero e Otamendi têm alimentações sem glúten. Os pequenos-almoços e almoços em equipa são também obrigatórios e vistos como uma maneira de criar laços entre o plantel. Desta forma, o treinador do City procura prevenir problemas como o de Nasri, que se descuidou com a alimentação e acabou por ser dispensado do clube no passado verão.
A verdade é que as regras de Guardiola estão a surtir efeitos visíveis. "Pela primeira vez em muito, muito tempo, não parece haver grupinhos no balneário. É uma equipa mais jovem do que o habitual, mas parecem dar-se muito bem", referiu fonte do clube ao Daily Mail.