Presidente do Como recusou permitir a saída do treinador espanhol para o Inter, que perdeu Simone Inzaghi para o Al Hilal, e dá o tema como terminado
Corpo do artigo
Mirwan Suwarso, presidente do Como, revelou esta quinta-feira que recusou permitir a saída do treinador Cesc Fàbregas para o Inter, tendo informado diretamente o homólogo “nerazzurri” dessa decisão, isto depois de Simone Inzaghi ter deixado Milão pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Comunicámos diretamente a nossa recusa ao presidente do Inter, que a reconheceu com a cortesia e claridade que é esperada entre clubes que partilham um respeito mútuo. Por este motivo, tratamos rumores que insistem no interesse deles no nosso treinador como pura fantasia – dificilmente alguém insistiria depois de uma resposta tão clara. Especialmente um clube do calibre do Inter”, pode ler-se, em declarações reproduzidas pelo jornalista Fabrizio Romano.
O líder do Como dá assim por terminada a especulação em torno do futuro do jovem técnico espanhol, de 38 anos, que ficou em décimo lugar na Serie A na sua segunda época (a primeira completa) ao leme do emblema pelo qual terminou a carreira de jogador, em 2023.
De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, Patrick Vieira (Génova) e Cristian Chivu (Parma) são as alternativas do Inter a Fàbregas, tendo ambos passado pelo finalista vencido da Liga dos Campeões enquanto jogadores. No caso de Chivu, até venceu um campeonato sub-19 pelo Inter, já como técnico, em 2022.