Em causa, as declarações de Argel, treinador do CSA, a equipa que o Flamengo de Jorge Jesus venceu, por 1-0, na 28ª jornada do Brasileirão disputada no domingo
Corpo do artigo
"Chegamos a um ponto que começamos a ter entrevistas que envergonham. Esta do Argel, sinceramente, é muito feia, é constrangedora. Vergonhosa. Um profissional visivelmente enciumado com um companheiro de profissão", ouviu-se esta segunda-feira na televisão brasileira ESPN.
Em causa, as declarações de Argel, treinador do CSA, a equipa que o Flamengo de Jorge Jesus venceu, por 1-0, na 28ª jornada do Brasileirão. "Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo está a jogar o que a seleção de 70 jogava. O Flamengo tem hoje os melhores jogadores, tem estrutura, condições de trabalho e bons profissionais. Trabalhar lá é muito mais fácil. O Andrade foi campeão brasileiro pelo Flamengo. O Jayme (de Almeida) foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, quando o Flamengo era desorganizado, quando não tinha estrutura, quando não pagava. Imaginem como seria hoje, com toda esta estrutura...", disse o antigo central, que em Portugal representou FC Porto e Benfica.
Perante estas declarações, o comentador Rômulo Mendonça, da ESPN Brasil, decidiu criticar o tom das declarações de Argel, avisando, todavia, para o que considera ser um sentimento que toca outros treinadores brasileiros. "Isso acontece com outros. O Argel foi mais enfático e direto, mas sempre tem uma indireta implícita, subtil. O trabalho deste português é maravilhoso, é muito superior a qualquer trabalho dos últimos tempos no futebol brasileiro", disse ainda.
11455204