“Com um jogador como Haaland, é possível chegar aos mil milhões de euros”
Rafaela Pimenta, agente do avançado norueguês do Manchester City, concedeu uma entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, na qual falou, entre outros temas, sobre o seu principal ativo.
Corpo do artigo
Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland, acredita que o ponta de lança norueguês do Manchester City poderá ser o primeiro futebolista a movimentar mais de mil milhões de euros durante a sua carreira.
“Não estou a dizer que uma contratação pode atingir esse valor. Estou a falar de todo o pacote que se gera durante a carreira. Atualmente, é possível jogar até aos 35 anos, pensar no salário, na taxa de transferência, nas receitas da televisão, nos patrocinadores, na venda de bilhetes, nas camisolas… Com um jogador como o Haaland, é possível chegar aos mil milhões de euros”, afirmou, numa entrevista ao jornal britânico “The Guardian”.
“No metaverso, por exemplo, posso vender um token digital de Haaland por dois mil euros a 100 milhões de pessoas na Índia, na China, no Brasil, no México... Talvez cheguemos a um ponto em que possamos ver futebol com óculos virtuais e o jogo desperte as mesmas emoções como se estivesse lá. Assim, poderemos ter a mesma experiência, não só para os organismos de radiodifusão, mas também para as pessoas que nunca poderão dar-se ao luxo de ir ao Santiago Bernabéu ou ao Etihad Stadium. Por isso, quando falo de mil milhões, estou a usar muitos multiplicadores para além dos habituais”, acrescentou a empresária brasileira, que herdou o império do italiano Mino Raiola, que faleceu a 30 de abril do ano passado.
Rafaela Pimenta revelou ainda que, quando Paul Pogba se transferiu da Juventus para o Manchester United, o objetivo era que o clube de Old Trafford pagasse mais uma libra do que o Real Madrid pagou por Gareth Bale, somente para fazer do médio francês a contratação mais cara da história. “No final, acabou por ser mais”, realçou.
Para terminar, a agente, que não representa qualquer futebolista português, desvendou alguns segredos de Erling Haaland. “É incrível como ele tem os pés na terra. Está muito consciente de quem é e daquilo que representa. Nunca vi nele as mudanças negativas que a fama e o dinheiro trazem. Só tem 23 anos, mas é muito maduro, muito profundo e muito calmo. E adora comer”, contou.
A cumprir a segunda temporada pelos "citizens", Erling Haaland já marcou 69 golos pela turma às ordens de Pep Guardiola.