"Com todo o respeito por Fonseca, o Milan merece um treinador como Conte"
Paulo Fonseca não reúne a aprovação de Vincent Candela, antigo lateral da Roma
Corpo do artigo
Prestes a tornar-se novo treinador do Milan, sucedendo no cargo a Stefano Pioli, Paulo Fonseca não reúne a aprovação de Vincent Candela, antigo internacional francês que passou pela Roma e não está muito entusiasmado com a iminente contratação do treinador português por parte dos “rossoneri”.
Em declarações ao “Tuttosport”, o antigo lateral apontou que as exibições do Lille, antigo clube de Fonseca, nem sempre o agradaram e que o Milan será um desafio bastante exigente para o técnico.
“Não será fácil para ele, Pioli esteve bem, venceu, construiu uma equipa e eles têm sido protagonistas nos últimos três anos na Liga dos Campeões. Não será fácil para ele ter sucesso no Milan”, começou por dizer.
“Não gostei sempre do que vi [no Lille de Fonseca]. No início de cada jogo, ele mudava sempre muito, talvez demasiado. Ele rodava muito os jogadores e não sei se isso é bom para a equipa, mas honestamente não gostava, prefiro começar com 11 jogadores e depois usar o banco”, prosseguiu.
Apesar de admitir que o técnico português “mudou muito” desde os seus tempos ao leme da Roma, entre 2019 e 2021, Candela referiu que Antonio Conte, novo técnico do Nápoles, seria a sua escolha para o gigante de San Siro.
“Ele [Fonseca] é certamente um treinador experiente, que já fez muito e que fez certamente o seu trabalho, mas treinar o Milan é uma grande responsabilidade. O Milan é o Milan e apontam sempre alto. Com todo o respeito por Fonseca, o Milan merece um treinador como Conte. O nível deve ser esse, alto quando falamos de certos clubes. Eles são uma equipa que merece treinadores que tenham vencido algo mais nas suas carreiras”, concluiu.