Em Itália assinalam que o astro português quer terminar a época com o estatuto de melhor marcador da Serie A.
Corpo do artigo
A Juventus já conquistou a Serie A, a oitava consecutiva, e foi eliminada da Liga dos Campeões e da Taça de Itália. À primeira vista, a ideia que passa é que o emblema de Turim já não tem objetivos para perseguir na presente temporada, mas em Itália falam na meta traçada por Cristiano Ronaldo, que contará com o envolvimento dos companheiros de equipa.
O astro português quer terminar 2018/19 no trono dos goleadores em Itália, numa altura em que leva 20 golos apontados na prova. O líder da lista é o veterano Fabio Quagliarella, da Sampdória, com 23 tentos. O pódio fica completo com Duván Zapata (Atalanta) e Piatek (Milan), com 21 cada. O CR7 surge logo depois, na quarta posição.
O portal TuttoJuve aponta que Ronaldo é responsável por 29 por cento dos golos da formação "bianconera" na Serie A e tem uma média de 0,71 golos marcados por jogo na competição. Faltam quatro partidas à Juventus, frente a Torino, Roma, Atalanta e Sampdória e, para terminar como goleador máximo, Ronaldo terá de marcar pelo menos mais três golos, esperando que os concorrentes não mantenham a veia matadora.