Com o Liverpool em sexto, Slot diz preferir um "futebol agradável" a troféus

Arne Slot
Liverpool
Opinião do treinador provocou uma onda de comentários negativos por parte de antigas lendas do clube que recordam o investimento milionário na contratação de jogadores e ausência na Liga dos Campeões
No comando técnico do sexto classificado da tabela da Premier League, 14 pontos do líder Arsenal Arne Slot, treinador do Liverpool, defendeu que proporcionar aos adeptos um bom jogo de futebol vale mais do que qualquer troféu.
"Enquanto treinador, posso ganhar a Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra ou Taça da Liga, mas a maior vitória é conseguir praticar o futebol mais agradável de se ver", afirmou, em declarações ao podcast The Reds Roundtable, reconhecendo, no entanto, que os adeptos não pensem o mesmo e possam até estar desiludidos com o momento do clube.
"Nem todos os nossos adeptos veem os jogos como um prazer, e até os entendo, concordo com eles. Os troféus são uma coisa, mas ser uma equipa, um clube ou um treinador que representa o bom futebol, a longo prazo, vale mais", acrescentou.
O comentário gerou críticas por parte de antigos jogadores do Liverpool, entre eles, Jamie O'Hara e Jamie Carragher, que acreditam que o que importa são os títulos. "O que importa é ganhar troféus. Não se pode ganhar a jogar mau futebol. Ele fala em jogar bom futebol e a equipa não o faz. São aborrecidos de ver e as outras equipas já os decifraram. Dêem-me o Jurgen Klopp", pediu O'Hara, atual comentador desportivo na Sky Sports.
Carragher lembrou que o Liverpool gastou milhões na contratação de novos jogadores e não se apurou para a Liga dos Campeões, pelo que as palavras do treinador, considerou, não merecem reconhecimento. "A minha verdadeira preocupação é que as três coisas que mais se destacam na Premier League - lances de bola parada, contra-ataques e jogar contra blocos baixos - são aspetos com os quais o Liverpool não consegue lidar. O que estamos a ver é uma equipa que não está adaptada à Premier League", apontou.

