Aitor Karanka esteve três anos ao lado de José Mourinho e não esquece o treinador português
Corpo do artigo
O treinador espanhol Aitor Karanka, atualmente no Middlesbrough de Inglaterra, partilhou alguns pormenores da experiência como adjunto de Mourinho no Real Madrid, sublinhando que os ensinamentos do treinador português "não têm preço".
"O mais importante, e o que mais dúvidas me criava antes de ser treinador principal, era o que já tinha vivido com outros treinadores: ser justo ou não ser justo quando não jogas. Em primeiro lugar, com José Mourinho aprendi o valor da honestidade, a necessidade de explicar que as opções são o melhor para a equipa. Por vezes dizem-te o que queres ouvir, mas com o tempo percebes que não é real. Com ele aprendi a dizer o que quero pelo bem da equipa", começou por dizer, em declarações ao jornal "Marca".
"Depois, aprendi que não há nenhum jogador acima da equipa. O jogador que está bem é o que deve jogar. É isso que dá vitórias. Três anos com o melhor do mundo e ao lado do melhor staff do mundo. Pensava assim e ainda penso. Foi uma experiência impressionante. É algo que o dinheiro não paga", concluiu.